Quem sou


 Psicóloga por vocação, mulher com paixão e mãe com amor.

A psicologia entrou na minha vida no 10º ano de escolaridade, há mais de 30 anos, graças a um fantástico professor de Introdução à Psicologia, o Dr. Arnaldo, que foi o primeiro a descobrir a minha vocação e teve o dom de despertar em mim esta paixão. Licenciada pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) com o curso de Psicologia Clinica no longínquo ano de 1996, defendi a Monografia de fim de curso, na área da Psicologia da Saúde, com o tema “Estudo da Alexitimia em Sujeitos com Fibromialgia”, com orientação do Prof. Dr. Eduardo Sá. Avancei depois para uma formação em Psicoterapias Breves, na Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves (SPPB), concluída em 1999. 

Iniciei o meu percurso profissional no Externato Alfredo Binet, uma escola de ensino especial, onde desenvolvi projectos alternativos para os alunos, selecção e orientação profissional e acompanhamento psicológico dos pais, tendo, mais tarde, vindo a integrar a equipa do Hospital Júlio de Matos em acompanhamento aos utentes internados e em ambulatório. Exerci sempre clinica privada a que me dediquei em exclusivo depois de terminada a formação como psicoterapeuta.

Tirei também, nos tempos livres, o Curso de Formação de Formadores, tendo dado mais de 4.000 horas de formação sobre os temas mais variados.

Casada com um homem maravilhoso, tenho 3 filhos lindos que são o meu orgulho e a minha maior obra.
Sou uma mulher realizada e feliz. Gosto da palavra, da emoção, da mão na mão e olho no olho, gosto de rir e chorar, de viver e partilhar. Gosto de sonhar, da espera da concretização, de animais. Erro, caio e tento aprender com os erros, sonho muito, principalmente acordada, analiso, questiono-me e tento evoluir sempre.

Para mim, a palavra é tudo, com ela trabalho e a ela me dedico nos tempos livres, gosto de ler, de estudar e escrever.

Iniciei este blogue para poder escrever sobre os temas mais diversos apenas porque sim porque gosto. Não tenho qualquer pretensão literária ou objectivo pré definido e espero não me limitar neste espaço que embora público é muito pessoal. Será um espaço de liberdade, sobre relações humanas, sempre com muito afecto.


Sem comentários:

Enviar um comentário