24 de abril de 2015

A melhor PT


Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.  
(Antoine de Saint-Exupéry)

A minha Carlota, a melhor PT do mundo, vai abraçar novos e melhores desafios e é com um misto de emoções que recebo a noticia.
Se por um lado fico muito feliz por a ver crescer, trilhar outros caminhos e aceitar novos desafios numa área de intervenção de que gosta bastante e que, com certeza, a levará longe no seu percurso profissional, por outro lado sinto-me triste por ver sair da minha vida uma pessoa que tanto se empenhou.
Até setembro do ano passado, fui aquele tipo de pessoa para quem o exercício era giro, devia fazer bem, mas para mim não, obrigada. Ficava alapada no sofá, dia após dia, e mexer-me está quieta que isso cansa.
Quando decidi mudar de vida e dedicar-me a isto à séria conheci a Carlota. Não sei se foi amor à primeira vista ou não, sei apenas que a entrega dela à profissão e às pessoas é surpreendente. Profissional empenhada nunca se negou a fazer mais do que seria esperado no âmbito do contrato que estabelecemos. Está sempre disponível para tudo e mais alguma coisa. Explica, esclarece, apoia, incentiva, desdobra-se em atenções e motivação. Nota-se que gosta do que faz e que se preocupa. Para ela, não somos apenas mais um, somos únicos. Pelo menos foi assim que me senti durante estes sete meses e só lhe posso agradecer a forma como me tratou e tudo que me ensinou.
Hoje, em jeito de despedida, tenho de confessar que nunca pensei ganhar este bicho mas fui contaminada. Correr, levantar pesos, remo, elíptica, passadeira, qualquer actividade hoje em dia faz parte da minha rotina diária, sem a qual me sinto a stressar. Nunca pensei que era através do exercício que iria deixar de fumar e que iria controlar o stress do dia a dia. Que chegaria o dia em que ansiaria por uma corrida ou ida ao ginásio e que isso me deixaria mais forte física e psicologicamente, mais capaz de enfrentar a vida e os seus múltiplos contratempos e problemas e, principalmente, mais feliz.  É a ti, Carlota, que agradeço tudo isso. Deixaste marca. Bem hajas e Boa Sorte! Mereces tudo de bom.

(Ainda vou correr uma maratona, vais ver, fica a promessa.)


2 comentários:

  1. Obrigada Sandra por todo o carinho. Depois disto o meu ego ficou lá em cima! Não fique triste com a minha saída do ginásio porque não costumo sair da vida das pessoas que gosto! Estarei sempre disponível para o que precisar! O final de um contrato não significa o final de uma relação que já é de amizade! Seguirei sempre que possa o seu fantástico Blog! Quero continuar a acompanhar os seus progressos no fitness e tenho a certeza que não será pela minha ausência no ginásio que não alcançará os seus objetivos, até porque depois de ler em cima “Quando decidi mudar de vida e dedicar-me a isto à séria conheci a Carlota” tenho ainda mais certeza que o sucesso só dependerá da Sandra! Foi a Sandra que decidiu esse é passo mais importante! Eu só tornei o processo bem mais divertido! Se a Sandra se divertiu eu também, se a Sandra aprendeu algo de novo eu também, se a Sandra se sentiu feliz pelos resultados ou mesmo triste pela a ausência deles eu também, se lhe apeteceu matar-me, bem... a mim não porque tem bem mais piada vê-la a suar como se não ouve-se amanhã! ☺ Obrigada por enriquecer estes meus últimos 7 meses adorei conhece-la, mas ainda não é a despedida amanhã temos treino e não vamos facilitar por ser o último! Por isso abraços e até amanhã

    P.S. Vou cobrar a promessa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pressenti que esse demónio que gosta de me ver sofrer estaria hoje mais assanhado que nunca e, por isso, baldei-me. Ahahah
      Beijinhos

      Eliminar