19 de fevereiro de 2015

A nova lei dos sacos de plástico

 

Fui ao supermercado comprar peixe para o jantar e esqueci-me da nova lei dos sacos pagos. Como sabem, a taxa sobre os sacos de plástico leve (aqueles vulgarmente usados quando íamos ao supermercado) entrou em vigor no domingo passado. O comum saco de alças passou a custar 10 cêntimos.

Todos concordamos que pagar 10 cêntimos por um saco de plástico é um absurdo, mas está-me cá a parecer que se não doesse tanto a maioria de nós borrifava-se para o assunto. Para mim esta lei faz todo o sentido e já vem até um pouco tarde. É ridículo o número de sacos que circulam entre nós. Talvez se nos doer onde mais nos custa tomemos mais atenção.Também me parece que rapidamente nos vamos habituar a esta nova modalidade e vamos passar a trazer no carro e na carteira sacos reutilizáveis. Pelo sim pelo não e para não ter de desembolsar de novo eu já me preveni e comprei este piqueno para trazer sempre comigo. Tenho cá para mim que me vai safar muitas vezes.


Sem comentários:

Enviar um comentário