6 de novembro de 2014

Vamos falar de sexo #3


Quando namorávamos, a minha mulher estava sempre pronta e parecia que adorava sexo. Depois de casados, parece que perdeu todo o interesse. É normal?

Lembra-se de como era amoroso, divertido, conquistador e ternurento quando era solteiro? Lembra-se das surpresas e mimos que fazia? Lembra-se do que faz agora?
As mulheres são muito sensíveis ao comportamento do parceiro e para elas é fundamental serem cortejadas, sentirem-se amadas e desejadas para acenderem o rastilho do desejo. Enquanto que para os homens os estímulos visuais são muitas  vezes suficientes para despertar o desejo, estando normalmente predispostos para o sexo mesmo quando a relação está mais fria, para a mulher o importante é a intimidade emocional, sendo o sexo um prolongamento do romance existente na relação.

Antes de dizerem que o casamento diminui a libido feminina, os homens deviam comparar o seu comportamento antes e depois de casados e perceber que foram essas alterações que levaram ao afastamento da mulher. A culpa não é da mulher, é do casal, que não soube manter o romantismo, as surpresas e o namoro.



1 comentário:

  1. A vida em comum acaba por empurrar o namoro para depois de todas as tarefas do dia-a-dia, para depois do trabalho, dos filhos, da casa... Ambos têm de ter o cuidado de preservar o "continuar a namorar"... mas nem sempre é fácl!

    ResponderEliminar