3 de novembro de 2014

Por trás do sucesso


Por trás de um grande homem...
Quem ainda não ouviu ou proferiu esta frase?

Afinal a sabedoria popular é mesmo sábia (passe a redundância!). Um estudo desenvolvido por Joshua Jackson e Brittany Solomon, da universidade de St. Louis, vem confirmar isso mesmo, só que não se limitam ao género masculino, sendo uma premissa igualmente válida para as mulheres com êxito.

Dizem eles que as pessoas que são bem sucedidas na vida em termos financeiros, sociais, profissionais ou familiares têm parceiros que os ajudam a atingir esse nível de sucesso, independentemente do género, da carreira ou de serem ou não ambos trabalhadores. O estudo demonstra que não é apenas a personalidade de quem tem sucesso que importa mas que é também fundamental a personalidade do conjugue. É caso para dizer que a união os ajuda a vencer.

A maioria das pessoas deseja para parceiro alguém romântico e apaixonado mas parece que não são essas as qualidades que os ajudarão a alcançar o topo. Com este estudo fica demonstrado que, quando se tem grandes ambições se deve procurar alguém que nos ajude nesse objectivo, alguém que seja igualmente ambicioso, assertivo, equilibrado e racional.

Ficou também demonstrado que quanto maior a felicidade da mulher mais feliz é o marido e a hipótese formulada pelos autores é de que se a esposa está ou é feliz, tenderá a ser mais dedicada e a  fazer mais mimos ao marido que, por sua vez, será também mais feliz. Os autores afirmam que os homens tendem a verbalizar menos  as emoções e mesmo quando são infelizes podem não transmiti-lo correcta e eficazmente e, assim, uma boa forma de avaliar o seu grau de felicidade é talvez através da percepção da felicidade da mulher. Ainda vivemos um tempo em que o homem se sente responsável por uma série de coisas desde o sustento à felicidade familiar e ter a percepção de sucesso nessas áreas é fundamental para aumentar a sua auto estima e massajar o ego.

Agora já sabe, sempre que se deparar com alguém que alcançou um patamar elevado numa área qualquer procure o parceiro porque essa pessoa é igualmente responsável por esse sucesso e quando vir um homem feliz pode apostar que a mulher também o é.




Sem comentários:

Enviar um comentário