21 de novembro de 2014

6 dicas para a relação perfeita



Seja sempre conquistável

O homem é um caçador por natureza e gosta da conquista. Com o passar do tempo pode perder o interesse se a vida ao seu lado é monótona e você totalmente conquistada. Deixe uma ponta de mistério. Seja sincera, sem segredos mas mostre-lhe que ainda há espaços a serem conquistados e descobertos.  .

Os homens gostam mais da auto estima de uma mulher que da sua aparência
 
Ao contrário do que as mulheres acham, os homens adoram uma mulher com forte auto estima e é isso que os fará sentir paixão, tesão e a necessidade de conquista. Uma mulher pode ser linda, mas, caso tenha uma autoestima muito baixa, enviará esses ‘sinais invisíveis, mas perceptíveis’ e o homem vai-se embora.

Nunca abdique da sua vida pessoal por ele 
Deixar de fazer algumas coisas para ficar com o seu homem é até compreensível, mas largar hobbies e atividades, família e amigos, é o caminho para o desentendimento e para a dependência afetiva. Não deixe de sair sozinha com amigas, de fazer desporto, a sua caminhada ou qualquer atividade que lhe dê prazer e sinta que é sua. Ter uma relação é um equilíbrio delicado entre o seu espaço, o espaço dele e o espaço comum porque antes de serem casal são indivíduos e não se pode esquecer disso.

Não impeça que ele tenha atividades próprias
Assim como você, ele também tem hobbies e amigos e nem todos serão do seu agrado. Não faça cenas se ele sair de vez em quando com os amigos para beber uma cerveja, se for assistir ao futebol para casa de alguém ou se praticar alguma atividade que goste. Incentivar os gostos do outro é o melhor truque para o crescimento da relação. Dentro dos limites normais, deixe-o voar de vez em quando porque é preciso saber respeitar a individualidade do outro. Isso é sinal de casal saudável.

A confiança é a chave de tudo! 
Aprender a confiar é essencial. Tem de acreditar na pessoa com quem está, caso contrário, o relacionamento está fadado ao fracasso. Imagine um homem que pergunta 10 vezes por dia onde você está e nunca acredita? Imagine um namorado que mexa nas suas coisas tentando encontrar provas de uma possível traição, não é invasivo? Pois bem: não faça o mesmo com ele senão a  situação vai virar um inferno porque isso o afastará caso ele sinta que está sendo pressionado. O ciúme deve ser na medida certa e lembre-se sempre: excesso de ciúme não é amor, é possessividade. Aprenda a ter controlo em relação ao seu ciúme.

Evite os ‘joguinhos emocionais’
Jogos emocionais e chantagens são o caminho certo para o desentendimento. Muitas vezes, as mulheres usam a chantagem emocional quando se sentem magoadas ou quando percebem que a relação está a degradar-se e ele está a afastar-se. Não entre nisso. Ao contrário do que possa parecer, homem nenhum ficará consigo por pena ou chantagem, vão é embora num instante.

Sem comentários:

Enviar um comentário