31 de outubro de 2014

10 filmes sobre assassinos em série


Cinema combina na perfeição com assassinos em série: Resolvi escolher 10 filmes bons para serem vistos nesta noite de Halloween e todos com a particularidade de serem baseados em factos reais. 
Mais assustadores que as figuras imaginárias de bruxas e vampiros são os verdadeiros demónios humanos que habitam entre nós. Aposto que ninguém queria conhecer os protagonistas destas histórias.


1 - Retrato de um Assassino (1986)
     (Henry - A Portrait of a Serial Killer)
 

Este filme conta a história de Henry Lee Lucas, considerado um dos maiores serial killers americanos, que matou cerca de 600 pessoas com requintes de malvadez. Henry é analfabeto, bruto, tem problemas sexuais e mata por prazer.


2- Caçada ao Assassino BTK  (2005)
   (The Hunt for the BTK Killer)




Drama baseado na história real do "serial killer" Dennis Rader (Gregg Henry), que se entitulava BTK (tradução da sigla em inglês: Bind - amarre, Torture - torture, e Kill - mate). Rader assassinou 10 pessoas no Kansas entre 1974 e 1991, e foi condenado em 2005. 


3 - Helter Skelter (2004)
     (Helter Skelter



Conta a história do famoso Charles Manson e seus seguidores que na década de 60 se tornaram no caso mais popular e chocante de assassinatos em série nos EUA. É baseado num livro escrito por Vincent Bugliosi e Curt Gentry. 


4 - Zodíaco (2007)
     (Zodiac)


Filme baseado numa investigação real sobre um serial killer que agiu em São Francisco (EUA) durante o final da década de 1960, deixando mensagens enigmáticas para os policiais que investigam sua identidade obsessivamente.

5 - Dahmer - Mente Assassina (2002)
     (Dahmer)

Jeffrey Lionel Dahmer foi crucificado quando as autoridades descobriram que ele havia assassinado, desmembrado e até tentado consumir partes dos corpos, de 17 jovens rapazes em Milwaukee, no estado de Wisconsin. Dahmer ousa explorar a verdade sobre um homem que muitos rotularam como uma aberração da natureza, mas que certamente foi um ser humano que viveu e respiro e levou ao extremo a crueldade humana. 
  
 6 -  Ted Bundy (2002)
       (Ted Bundy)
  
 A história de Theodore Bundy, o mais terrível seral killer e criminoso sexual da América, que admitiu ter matado mais de 35 mulheres em 4 anos.  Bundy era um homem bonito, charmoso e cheio de carisma, guiado e atormentado por um outro lado cheio de fantasias estranhas e doentias.
  
 7 - Gacy (2003)
     (Gacy)


 John Wayne Gacy Jr., também conhecido como o palhaço assassino, teve uma vida difícil, sofrida, complexa e traumatizada, tinha uma mente brilhante e cheia de problemas. Empresário bem sucedido do estado de Illinois, assassinou 33 adolescentes e enterrou-os debaixo de sua casa.
  
 8 - The Gray Man (2007)
     (The Gray Man


A história de Albert Fish, um dos mais macabros serial killers do século 20. Apesar de ser muito conhecido na psicologia e na criminologia, no cinema ele não é muito citado. Sem grande sensacionalism, um detetive dedicado tenta capturar o serial killer que rapta, abusa, mata e, ocasionalmente come crianças, não deixando nenhum vestígio para trás. Verdadeiro canibal. Comparado a Albert Fish, Hannibal Lecter foi um santo.


9 - Cidadão X (1997)
     (Citizen X)


O filme conta a história de Andrei Romanovich Chikatilo, um dos pouco assassinos em série que se conhece da antiga União Soviética que, nos anos 80, matou mais de 50 mulheres e adolescentes. Ficou conhecido como o monstro de Moscovo e a sua existência foi durante muitos anos negada pelo governo russo.
  
10 - Jack- O Estripador (1988)
        (Jack -The Ripper)

Finalmente é mostrada a verdadeira face do lendário criminoso inglês, aquele que é provavelmente o mais conhecido de todos. Todo o mistério de Jack, O Estripador é desvendado nesta superprodução. Na Londres vitoriana, são barbaramente assassinadas e esquartejadas diversas prostitutas, com requintada crueldade, deixando em pânico a população e a policia. Quando o criminosos é descoberto, o caso é abafado.



Sem comentários:

Enviar um comentário