11 de setembro de 2014

Para quem gosta de publicidade


Sou daquelas pessoas que gosta de ver os anúncios publicitários no intervalo dos programas televisivos, que olha para os cartazes nas ruas, que procura a publicidade nos jornais, revistas e rádio e que observa atentamente a comunicação que as diferentes marcas fazem nos locais de venda, nomeadamente, nas grande superfícies. A publicidade em geral atrai-me, a comunicação de uma marca ou empresa, a forma como os publicitários e os marketeers sintetizam uma ideia e elaboram uma campanha, são temas que me fascinam e que procuro acompanhar.
Ontem, quando procurava um programa para ver na televisão, encontrei "Os filhos da Pub", que estava a começar na Sic Radical e que me chamou logo a atenção pelo nome que, quando verbalizado, é percepcionado pelo nosso cérebro como insulto. Achei logo engraçado e dispus-me a ver. Trata-se de um programa semelhante ao "Querido mudei a casa" só que aqui trabalha-se a imagem de uma empresa e toda a sua comunicação, desde o logo, imagem corporativa, redes sociais até à decoração do próprio espaço físico onde a empresa está sediada. É conduzido por Gonçalo Morais Leitão, que não conhecia mas descobri que tem já elaborados imensas campanhas importantes  e vários prémios conquistados e verifiquei espantada que já vai na 3ª temporada. O episódio em que tropecei por mero acaso, como já disse, era a transformação de toda a comunicação de uma agência funerária, que não é das coisas mais fáceis de se fazer, e achei que se desenrascaram muito bem da tarefa. A Funalcoitão passou a ter como lema "Mais do que enterros, fazemos homenagens".Tendo como base o poema de Mário de Sá Carneiro é homenageada a vida e a morte deixa de ser assustadora para ser celebrada. Gonçalo conta com uma vasta equipa de suporte que vai  desde publicitários a decoradores até empresas de impressão gráfica, todos com o único objectivo de satisfazer o cliente e responder ao desafio proposto. Muito giro e com certeza para acompanhar sempre que puder.



Sem comentários:

Enviar um comentário