Sou daquelas pessoas que gosta de ver os anúncios publicitários no intervalo dos programas televisivos, que olha para os cartazes nas ruas, que procura a publicidade nos jornais, revistas e rádio e que observa atentamente a comunicação que as diferentes marcas fazem nos locais de venda, nomeadamente, nas grande superfícies. A publicidade em geral atrai-me, a comunicação de uma marca ou empresa, a forma como os publicitários e os marketeers sintetizam uma ideia e elaboram uma campanha, são temas que me fascinam e que procuro acompanhar.
Ontem, quando procurava um programa para ver na televisão, encontrei "Os filhos da Pub", que estava a começar na Sic Radical e que me chamou logo a atenção pelo nome que, quando verbalizado, é percepcionado pelo nosso cérebro como insulto. Achei logo engraçado e dispus-me a ver. Trata-se de um programa semelhante ao "Querido mudei a casa" só que aqui trabalha-se a imagem de uma empresa e toda a sua comunicação, desde o logo, imagem corporativa, redes sociais até à decoração do próprio espaço físico onde a empresa está sediada. É conduzido por Gonçalo Morais Leitão, que não conhecia mas descobri que tem já elaborados imensas campanhas importantes e vários prémios conquistados e verifiquei espantada que já vai na 3ª temporada. O episódio em que tropecei por mero acaso, como já disse, era a transformação de toda a comunicação de uma agência funerária, que não é das coisas mais fáceis de se fazer, e achei que se desenrascaram muito bem da tarefa. A Funalcoitão passou a ter como lema "Mais do que enterros, fazemos homenagens".Tendo como base o poema de Mário de Sá Carneiro é homenageada a vida e a morte deixa de ser assustadora para ser celebrada. Gonçalo conta com uma vasta equipa de suporte que vai desde publicitários a decoradores até empresas de impressão gráfica, todos com o único objectivo de satisfazer o cliente e responder ao desafio proposto. Muito giro e com certeza para acompanhar sempre que puder.
Sem comentários:
Enviar um comentário