26 de maio de 2014

Resumo de um dia no Rock In Rio-Lisboa

O momento do dia de ontem foi a ida ao Rock in Rio. Resolvemos ir cedo para aproveitar todos os concertos e chegámos mesmo a tempo da abertura com a Áurea e o Boss AC. Gostei bastante da ligação entre a voz quente e sensual da Áurea com o registo mais agressivo do Boss, num dueto entre soul e hip hop que resultou bem. Foram 45 minutos de boa música, com alguns dos sucessos de ambos, que levaram a que quase toda a gente os conseguisse acompanhar. Depois de uma volta alargada pelo recinto e de um jantar degustado no chão, como manda a tradição, ocupámos lugar para ouvir Paloma Faith e esperar pelo concerto da noite. Não gostei muito de Paloma. Não sei se por ter ouvido Áurea dentro do mesmo registo e preferir a nossa portuguesa a esta britânica se pelo facto de ela estar doente e, por isso, provavelmente, abaixo das suas reais capacidades, a verdade é que não me cativou e não a ouvi até ao fim. Fomos à descoberta e achámos num dos palcos secundários, os Terra Celta, com a fusão entre a música celta e o forró brasileiro, muito diferente e interessante  A espera trouxe também um momento de fogo de artificio que, embora de curta duração, cumpriu o seu propósito de gala de abertura e entretenimento. Depois, bem depois, foi o delírio, com o Sr. Robbie Williams ao seu melhor estilo, cantou, interagiu com o público, dançou e, a mim, encantou. Estava com algum receio que viesse promover o seu mais recente álbum, de swing, mas tivemos direito a uma selecção de covers de bandas bem conhecidas e outros sucessos seus que levaram a multidão ao rubro durante toda a hora e meia que durou o espectáculo. Adorei! É um artista completo que nunca desilude e teve a acompanhá-lo uma banda fantástica. Mais uma voltinha para aquecer e eis que entra em cena Ivete Sangalo e toda a sua energia contagiante. Que mulherão, meu Deus! Conseguiu empatizar com a multidão desde que entrou e tirar o pé do chão de todo mundo. Empolgante, sem dúvida.
Como ponto negativo, da responsabilidade directa da organização, apenas tenho a referir a limpeza, ou antes a falta dela, das casas de banho femininas, um nojo! É difícil lembrar-me de ter entrado antes em pocilga maior. É verdade que as utilizadoras deveriam ter mais cuidado, mas como infelizmente isso não acontece, acho que caberia à organização uma atenção redobrada.
Para acabar, não posso deixar de referir o frio... tanto frio... se alguém está a pensar passar pela Bela Vista, apenas um conselho, levem um cobertor ou pelo menos uma samarra porque o frio é cortante. Atrevo-me mesmo a dizer que esta semana muito boa gente vai ficar de cama à custa do S. Pedro. Em resumo e no geral nota positiva e um final de tarde e noite bem passados.
  


 


 
 
 
(Fotos retiradas do site da cotonete)

Sem comentários:

Enviar um comentário